Pousada Estrela D'Água, em Trancoso, aposta em nova ação de sustentabilidade. Vem saber

redacao@aloalobahia.com

Reforçando a sua postura sustentável, a Pousada Estrela D’Água, em Trancoso, está reciclando tampinhas de garrafas pet, que se transformam em coloridos pratinhos, porta-objetos e cinzeiros.

De acordo com a proprietária do hotel-boutique, Evelyn Gavioli, um dos maiores desafios da hotelaria é diminuir a quantidade do consumo de itens plásticos. Nesse sentido, ela estabeleceu uma parceria com a Recicla Sul Bahia e com o projeto Protect Paradise, que criaram oficinas de reciclagem em um espaço cedido pelo Restaurante Maritaca.

“Nosso objetivo é diminuir o impacto no meio ambiente mediante o descarte correto de materiais recicláveis e orgânicos no sul da Bahia”, diz a empresária, informando que são necessárias cerca de 40 tampinhas para produzir uma unidade. Para conscientizar os hóspedes sobre a importância da reciclagem, foi criado um folder explicativo sobre a origem desses produtos disponíveis em todas as suítes e bangalôs da pousada.

Ainda de acordo com Evelyn, até janeiro de 2022 a Estrela D’Água deve receber 300 objetos produzidos a partir de 12 mil tampinhas de garrafas pet.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias