Porto da Barra vai ganhar empreendimento de moradia por assinatura

Que tal morar numa residência com toda a estrutura já pronta, sem burocracia, serviços 24h e pagar uma mensalidade de assinatura? Esse novo modelo do segmento imobiliário vem conquistando cada vez mais adeptos no país e já tem data prevista para chegar em Salvador. 

A incorporadora Carozo e a construtora APS trazem para a capital baiana o empreendimento Residencial Porto Privillege, que será lançado em junho, próximo ao Porto da Barra, e conta com planos de moradia por assinatura.

A gestão do serviço estará a cargo da startup Housi, market place pioneiro em moradia por assinatura, e a comercialização conta com a parceria da Mais Gestão de Vendas.

Além dos clientes diretos para morar nas unidades por assinatura, o lançamento também terá disponibilidade para investidores.

“A moradia por assinatura é um movimento mundial que deixa de ser tendência para se consolidar como realidade, e ganha a cada dia mais força no Brasil”, destaca Domiciano Neves, sócio diretor na Mais Gestão de Vendas e parceiro comercial da Housi. 



Para atender à demanda desta e das próximas gerações, a Housi faz uso da tecnologia para oferecer um serviço inovador marcado pela praticidade, conveniência e liberdade. 

A plataforma digital, originalmente especializada em estadia de curto período, foi a primeira no mundo a lançar a moradia por assinatura. Com a pandemia, a procura pelo serviço aumentou em 50%.

“Plataformas como Uber mudaram a forma como lidamos com os carros. Hoje, muitos preferem pagar pelo tempo de uso e não pela aquisição do bem. Acredito que este também será o futuro das moradias. Não fará mais sentido pagar os juros de um financiamento. E para os investidores imobiliários, as vantagens deste modelo em ascensão são inúmeras. Destaco uma rentabilidade imensa com média 40% superior ao modelo tradicional”, afirma Alexandre Lafer Frankel, CEO da Housi.

100% online
Para quem pretende utilizar essa experiência de moradia, é possível escolher o imóvel no aplicativo ou no site da Housi, definir o tempo de permanência e efetuar o pagamento no cartão de crédito. Não há exigência de fiador. 

Outra vantagem é a flexibilidade que o serviço oferece. Se, durante a sua permanência, o cliente decidir mudar de ares e se mudar para outro imóvel, tudo bem, pode também. E se a ideia é aproveitar esse novo modelo de negócio, os lançamentos também estarão disponíveis para investidores.

“Por que não morar em um lugar diferente de tempos em tempos, a depender das nossas necessidades daquele determinado momento da nossa vida?”, indaga Alexandre Pedral Sampaio, sócio-diretor da construtora APS. 

Se a ideia é ter cada vez menos bens e acumular mais e mais experiências, nada mais oportuno do que investir em um imóvel flagship. Por isso, a Housi já está presente em 14 estados brasileiros, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Recife e Fortaleza.

No modelo de assinatura da moradia on demand, as opções de imóveis são muitas, permitindo a possibilidade de escolher o que mais combina com o estilo de vida do cliente. Todos os apartamentos ou casas são mobiliados, decorados com o padrão Housi e totalmente equipados (cooktop, geladeira, cama, sofá, wifi e TV a cabo). Possuem infraestrutura e serviços pay per use com atendimento 24 horas, limpeza semanal e até atendimento por telemedicina, com um médico exclusivo para os hóspedes.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias