Por excelência em qualidade e assistência, Hospital da Bahia renova certificação ONA

redacao@aloalobahia.com

Após passar por uma rigorosa auditoria, o Hospital da Bahia, na Avenida Magalhães Neto, em Salvador, foi recertificado com a Acreditação ONA. Com a renovação, a instituição de saúde manteve a sua certificação de nível três com Excelência, atendendo as exigências de três critérios: cumprir ou superar, em 90% ou mais, os padrões de qualidade e segurança; cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de gestão integrada; e cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões ONA de Excelência em Gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.
 
“A pandemia desarrumou muito as estruturas hospitalares para que dividissem e mantivessem atendimentos Covid e não-Covid. Então fazer uma recertificação ainda dentro de pandemia é uma coisa complicada, e isso reveste satisfação muito grande”, comemorou Marcelo Zolinger, superintendente Executivo do Hospital da Bahia, unidade de saúde que possui também a acreditação internacional em saúde ACSA (Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía), uma das certificações de qualidade de maior relevância no mundo. 
 
Para a Acreditação ONA, uma auditoria analisou protocolos e toda operação assistencial do hospital, desde achegada do paciente até a relação com fornecedores, laboratórios, serviço de imagem e todos os projetos da unidade de alta complexidade.


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias