Ponte histórica na Holanda poderá ser removida para passagem de super iate de fundador da Amazon

redacao@aloalobahia.com

Reconhecida como um monumento nacional na Holanda, a ponte Koningshaven, na cidade de Roterdã, será removida para permitir a passagem de um super iate construído para Jeff Bezos, fundador da Amazon. O empresário foi vinculado, no ano passado, à embarcação, que está sendo construída pela empresa holandesa Oceanco e seria a maior de seu tipo no mundo.
 
O super iate, segundo a BBC News, tem 127 metros de comprimento e seria alta demais (40 metros de altura) para conseguir passar por baixo da ponte histórica. Um porta-voz da prefeitura confirmou o plano à imprensa, assim como afirmou que Bezos custeará a retirada temporária da ponte. Com uma fortuna estimada em US$ 175 bilhões (cerca de R$ 924,7 bilhões), dinheiro não há de ser o problema.
 
A mudança é controversa porque a ponte de aço tem uma longa história e passou por uma grande reforma recentemente, tendo ficado interditada entre 2014 e 2017. A prefeitura, no entanto, promete que a estrutura seria reconstruída em sua forma atual em algumas semanas. "É a única rota para o mar", acrescentou um porta-voz.
 
Fotos: AFP. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias