30 Mar 2020

Políticos publicam mensagens para lamentar morte de Riachão

Políticos publicam mensagens para lamentar morte de Riachão A morte do sambista baiano Riachão mobilizou diversos políticos, que publicaram mensagens para lamentar o falecimento do artista, que foi um dos maiores nomes do samba nacional. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco (Democratas), afirmou que o samba brasileiro hoje chora. "Riachão era história viva. Era a essência do nosso samba, da nossa identidade brasileira e tão importante para a música. Lamentamos imensamente sua morte", afirmou Tinoco. 

“Hoje nos despedimos de uma das figuras mais marcantes do samba brasileiro, o cantor e compositor baiano Riachão, que deixa um imenso legado para a música baiana e brasileira. Riachão deixa uma marca inestimável para a nossa Cultura que devemos preservar e cultuar”, disse o deputado federal João Roma (Republicanos).

"A Bahia amanheceu ainda mais triste com a partida tão repentina do querido amigo Riachão. A música baiana perde um dos seus grandes sambistas, que foi inspiração para várias gerações", escreveu a deputada federal Lídice da Mata (PSB).