17 Mar 2022
Polícia Militar da Bahia vai testar viatura elétrica desenvolvida pela BYD
O Governo do Estado celebrou o contrato de comodato com a BYD do Brasil, divisão brasileira da montadora chinesa, para teste de tecnologia, através da Saeb, responsável pelo desenvolvimento do projeto. Durante a fase de testes, o veículo será utilizado no desempenho de ações operacionais, condições inerentes ao exercício de atividades policiais, para verificações de desempenho e adequação.
“O novo veículo deverá proporcionar condições de incremento da atividade operacional da Polícia Militar”, disse o Coronel Coutinho. “Além disso, proporciona a economia de recursos e a adequação da PM ao que há de mais atual em responsabilidade social e ambiental”, conclui.
Como a queima de combustíveis fósseis é um dos maiores vilões na emissão de gases de efeito estufa, a iniciativa promove o desenvolvimento sustentável, assim como propõe o Acordo de Paris, tratado mundial que tem o foco em reduzir o aquecimento global e de que o Brasil faz parte.
Fotos: Divulgação/GOVBA. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.