16 Oct 2017
Polícia Federal faz buscas em casa e gabinete de Lúcio Vieira Lima

A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (16) uma operação de busca no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima.
O acesso ao 6º andar da Câmara dos Deputados, local onde fica o gabinete do parlamentar, está bloqueado pela Polícia Legislativa para que a PF cumpra o mandado.
A PF também realiza busca e apreensão na casa do parlamentar em Salvador (BA). O apartamento é vizinho ao do irmão Geddel. Houve busca e apreensão também no apartamento funcional do deputado, em Brasília.
Outro alvo da operação é Job Ribeiro Brandão, assessor de Lúcio e que também já trabalhou para Geddel. A suspeita da PF é de que ele atue como "laranja" do deputado federal.
A operação foi a primeira deflagrada a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela tomou posse na PGR no dia 18 de setembro.
A ação está relacionada aos R$ 51 milhões encontrados pela polícia em um imóvel na capital baiana que seria utilizado como "bunker". O dinheiro foi atribuído a Geddel. ( pela Folha de São Paulo).
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.