Poeta e educador baiano lança livro sobre sentimentos em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Terceiro livro do poeta e educador baiano Anderson Shon, “Quando As Borboletas Saem do Casulo” será lançado no próximo dia 10 de fevereiro, a partir das 18h30, na Loja da Caramurê, no Madison Plaza, na Pituba. O romance conta a história da pequena Mari, criança que não chora ao final de um filme passado pela professora e é apontada por um coleguinha como alguém sem sentimentos.

Após a fala da colega, Mari chega em casa com a missão de capturar os sentimentos e se mune de uma caixa para guardá-los, batizada de "Espaço Reservado para Sentimentos". O Poeta Sol, seu amigo imaginário, a ajuda na missão, transformando cada sentimento em poesia, para que eles não fujam da caixa.

“Depois do isolamento social, me senti na obrigação de fazer algo que conversasse com os nossos sentimentos. Muitos se perderam durante esse período e ainda não conseguiram se abrir consigo mesmo e nem com o mundo", conta declara Shon, que traz um livro com estrutura em prosa, mas com cada capítulo sendo finalizada com uma poesia referente ao sentimento descoberto. 

Com outros dois livros de poesia - “Um Poeta Crônico” e “Outro Poeta Crônico” -, Anderson Shon deu seu primeiro mergulho no mundo do romance, mas com versos e rimas andando juntos como bons amigos, diversificando um pouco sua literatura.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias