12 May 2021
Plataformas como o MetaTrader4 para investimentos em renda variável

Investimentos na renda fixa ou variável se tornam desafiadoras por apresentarem características e rendimentos bastante distintos. O Mercado de Valores apresenta retornos elevados porem muitas pessoas se tornam resistentes a esse mercado devido ao risco que apresenta. Enquanto por outro lado a renda fixa se mostra mais estável e segura, com rendimentos maiores que a poupança.
A renda fixa é a porta de acesso para o mundo do mercado de investimentos, sendo uma das melhores opções para quem está iniciando neste setor. Porém é importante esclarecer que mesmo sendo um iniciante neste mercado, é possível realizar investimentos simultâneos em renda fixa e renda variável.
Juros baixos aquecem a Bolsa
Existe um grande aumento em pessoas interessadas em como investir no mercado de ações, principalmente após as taxas de rendimento da poupança estarem em baixa. Os baixos juros estão atraindo cada vez mais pessoas a trocarem a renda fixa pela renda variável, representando mais opções aos novos investidores. Em 2015 eram 500 mil investidores no mercado de valores atualmente são aproximadamente 3 milhões de investidores.
Renda Variável
As ações da renda variável são as mais conhecidas e acessíveis aos investidores iniciantes e não profissionais. Essas ações são negociadas na bolsa de valores, os valores dessas ações variam de acordo com a oferta e demanda, ou seja, se o interesse de compra da ação aumenta, o valor tende a subir, podendo o revés também acontecer.
Para investir no mercado de ações é indispensável fazer uso das plataformas operacionais para se obter investimentos com sucesso. As plataformas foram desenvolvidas para diversas finalidades, sempre em busca de otimizar os investimentos e evitar erros que possam ser ocasionados por tecnologias desatualizadas.
As plataformas de investimentos contribuem na rapidez das operações, e também oferecem diversas informações sobre os mais variados ativos, tornando o planejamento e tomadas de decisões mais fáceis.
Aqui separamos algumas plataformas para realizar investimentos em renda variável:
Home Broker
O Home Broker é a porta de entrada para ter acesso aos produtos da bolsa de valores, sendo a primeira plataforma que qualquer investidor vai fazer uso, tanto para quem compra como para quem vende ativos da bolsa de valores.
Nesta plataforma é possível operar no mercado futuro, de ações, opções e fundos.
MetaTrader 4
O MetaTrader 4 pode ser acessado desde um smartphone, tablet ou computador, sendo uma aposta na simplicidade e adaptabilidade, conta com um ambiente de trabalhoelaborado para tornar a vida dos investidores profissionais mais simples e fácil.
Esta plataforma oferece informações em tempo real aos seus usuários, sendo possível acompanhar a agenda de eventos econômicos do mundo e indicadores individuais. Sendo a plataforma mais usada no mundo dos investimentos.
ProfitChart
É uma plataforma que permite a criação de indicadores e regras de automação, facilitando assim a observação das oscilações do mercado de investimentos. Sendo uma das plataformas com os gráficos mais fáceis e completos.
TRYD
É uma plataforma direcionada principalmente aos investidores profissionais e que operam no formato Tape Reading, sendo uma das plataformas mais completas. Esta plataforma disponibiliza operações mais rápidas aos usuários.
As plataformas de investimentos em renda variável têm como objetivo principal diversificar as ofertas aos seus usuários, que podem escolher por produtos mais acessíveis e com baixo valor no investimento mínimo, ou em produtos que oferecem maior risco e exigem investimentos mínimos mais altos.
O mercado de investimentos sofre grandes oscilações diariamente, apresentando um cenário de resultados interessantes e positivos a médio e a longo prazo. É de grande importância se manter atualizado e estudar o movimento do mercado de investimentos e como se comporta.
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.