Plano mais barato da Netflix começa a ser liberado

redacao@aloalobahia.com

A Netflix começou a liberar nesta quinta-feira (3) o seu plano mais barato e com propagandas. No Brasil, ele custa R$ 18,90 por mês. Desde o início do ano, a Netflix disse ter começado a desenvolver uma modalidade de plano mais barata para tentar atrair mais pessoas para o serviço.

“Estamos confiantes que, com preços a partir de R$ 18,90 ao mês, a Netflix tem um preço e um plano para todos os fãs”, afirmou Greg Peters, chefe de operações da Netflix, em comunicado divulgado pela empresa no mês passado.

A primeira característica é que serão exibidos anúncios publicitários. Segundo a Netflix, uma média de 4 ou 5 propagandas por hora — a duração delas será entre 15 ou 30 segundos, podendo aparecer antes ou durante os programas.

Além disso, a qualidade de séries e filmes liberados será até HD (720p), e a empresa diz que o acervo será um pouco menor que dos outros planos “devido a restrições de licença”. No entanto, a Netflix diz que tem trabalhado nisso. Por fim, o plano com propagandas não permitirá que os assinantes baixem filmes para ver offline — algo que já era esperado baseado em rumores e análises de código feitas previamente.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias