Pista principal do Aeroporto de Congonhas é fechada para manutenção

A pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, recebe a partir desta quarta-feira (5)  obras de recuperação. A intervenção tem duração prevista até o dia 5 de setembro. Durante os trabalhos, a pista auxiliar do aeroporto continuará operando normalmente. O investimento será de R$ 11,5 milhões.

Os trabalhos incluem serviços de retirada do asfalto existente; execução de camada estrutural de concreto asfáltico com grooving na região das cabeceiras; e aplicação da camada superficial porosa de atrito, que permite um rápido escoamento da água da chuva.

As obras estavam previstas para o ano que vem, mas com o fluxo de passageiros e aeronaves reduzido no terminal, devido à pandemia da covid-19, a Infraero decidiu antecipar o serviço. "O mês escolhido, agosto, é um período que historicamente não tem chuvas, o que propicia a evolução muito rápida [das obras]. No ano que vem, quando o movimento estiver mais aquecido, não teremos o problema de precisar paralisar de qualquer forma para uma intervenção desse porte", explicou o superintendente do Aeroporto de Congonhas, João Márcio Jordão.

 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias