Pista de pouso e decolagem do aeródromo de Jacobina passará por recuperação

redacao@aloalobahia.com

A segurança das operações aéreas no Aeródromo de Jacobina, na região do Piemonte da Diamantina, terá um reforço com a recuperação da pista de pouso e decolagem. O aviso de licitação da obra na área de movimentação de aeronaves do equipamento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta (24). Os serviços no aeródromo serão realizados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

A requalificação da pista contribuirá para a atração de novos negócios para Jacobina. O aeródromo, que opera com aviação geral, é considerado um dos mais importantes da região.

O município, com cerca de 80 mil habitantes, tem a extração de ouro, o turismo e o setor de comércios e serviços como principais atividades econômicas. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para 18 de outubro.

“Essa ação valoriza ainda mais o trabalho feito pelo Governo da Bahia para o desenvolvimento da malha aeroviária. Recentemente, as pistas de pouso dos aeródromos de Maraú, Casa Nova e de Campo Formoso foram restauradas. Também estamos iniciando a construção do terminal de passageiros, a implantação dos equipamentos de auxílio à navegação aérea e a execução de serviços complementares nos Aeroportos de Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim”, ressalta o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti. As informações são da Ascom/Seinfra.

Foto: Jacobina 24 Horas/Reprodução Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES