Notas


11 Dez 2018

Pianista Simone Leitão se apresenta em Salvador com o programa NEOJIBA

Pianista Simone Leitão se apresenta em Salvador com o programa NEOJIBA Após passar por São Paulo, Quito, Curaçao, Miami e Los Angeles, a pianista Simone Leitão tem Salvador como próxima parada da sua turnê neste domingo (16), quando participa do concerto da Orquestra Juvenil da Bahia (Programa NEOJIBA), no Teatro Castro Alves, dentro da programação do projeto Domingo no TCA, às 11h.
 
Reconhecida como uma das mais atuantes pianistas brasileiras da atualidade, Simone Leitão já se apresentou duas vezes em Salvador com a Orquestra Juvenil da Bahia, em 2010 e 2012, desde quando vem mantendo uma relação de admiração e cooperação com a NEOJIBA. “Através desse projeto, a música clássica entrou na Bahia como uma avenida de oportunidades e inserção na sociedade de crianças, adolescentes e jovens que muitas vezes estão em fator de risco, e isso é incrível”, comemora.
 
Também recitalista, camerista e solista de orquestras no Brasil, Américas, Europa e China, a pianista mineira escolheu O Rhapsody in Blue, do célebre George Gershwin, como composição a ser executada com a NEOJIBA neste novo encontro no palco do TCA. “A meu ver a Bahia é a capital da música brasileira e deve entrar no circuito da música clássica ao lado do Rio de Janeiro e São Paulo. Tenho uma relação sólida com a Bahia e quero estreitar cada vez mais”.
 
Depois de Salvador, Simone se apresenta no Carnegie Hall, em Nova York, no dia 16 de janeiro, e em seguida faz seu último concerto da turnê no dia 22 de fevereiro em San José, Costa Rica. A Tour Internacional Simone Leitão é viabilizada com o patrocínio do Instituto CCR e apoio da Lew Lara TBWA, através da Lei Rounet de Incentivo à Cultura do Governo Federal. Nas cidades em que o concerto é pago, toda renda dos ingressos é revertida para um projeto de inclusão social através da prática musical local.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia