Pharrell Williams cria rede de escolas para estudantes negros de baixa renda nos EUA

Meses depois de lançar o projeto 'Your Voice is Power'; uma iniciativa para jovens que mescla arte, informática e empreendedorismo, o cantor Pharrell Williams anunciou que vai investir em rede de escolas para estudantes negros de baixa renda nos Estados Unidos. A primeira será inaugurada em Nortfolk, no estado da Virgínia em meados do segundo semestre.
 
O projeto, batizado de Yellowhab - está sendo criado através de sua organização sem fins lucrativos Yellow. A organização se esforça para utilizar a educação como uma via para erradicar a pobreza geracional. De acordo com o divulgado pela assessoria do artista, a ideia é cultivar ambientes de aprendizagem culturalmente competentes com ênfase em ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática. A escola contou com a ajuda de cientistas da NASA e futuristas da educação para concretizar essa visão e oferecerá educação gratuita para os primeiros 40 a 50 alunos que se inscreverem.
 
“Se o sistema for consertado e injusto, então ele precisa ser quebrado”, disse ele em um comunicado. “Não queremos um aprendizado sincronizado onde tantas crianças ficam para trás; queremos um aprendizado sob medida projetado para cada criança, onde as coisas que fazem uma criança diferente são as mesmas coisas que farão uma criança se levantar e voar”. Depois de avaliar o impacto da localização de Norfolk, a Yellow espera expandir e abrir mais instalações de aprendizagem no futuro.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias