Pesquisa aponta que 70% das redes hoteleiras possuem área dedicada à sustentabilidade; saiba mais

redacao@aloalobahia.com

De acordo com um levantamento feito pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, 70% das redes hoteleiras possui uma área dedicada às práticas de sustentabilidade. A pesquisa tem como objetivo identificar o atual momento da indústria hoteleira brasileira em relação às práticas ESG e de sustentabilidade e os resultados foram avaliados positivamente pela associação.

O estudo apontou ainda que 85% das redes possuem práticas de gestão dos resíduos plásticos e descartáveis, como eliminação de canudos, garrafas plásticas e embalagens para amenities, e 92% adotam práticas de redução ou reciclagem dos resíduos produzidos pelos hotéis.

Além disso, 85% das redes entrevistadas afirmaram adotar práticas de redução do desperdício de alimentos e 92% adotam ações que visam estimular o consumo consciente de água e energia elétrica, como o uso de lâmpadas led, painéis solares, entre outras. Por fim, quando o assunto é diversidade, 80% das redes declara possuir políticas específicas voltadas ao público LGBTQIA+, pessoas com deficiência, equidade de gênero, refugiados e étnico-raciais.
 

NOTAS RECENTES