28 Mar 2020

Pernambuco confirma neste sábado a quinta morte por coronavírus

Pernambuco confirma neste sábado a quinta morte por coronavírus A Secretaria da Saúde de Pernambuco confirmou neste sábado (28) a quinta morte provocada pelo novo coronavírus no estado.

O caso é de uma mulher de 69 anos, moradora do Recife, que morreu nesta sexta-feira (27) em um hospital particular da capital. Segundo a secretaria, ela tinha leucemia.

A vítima procurou um serviço privado na quarta-feira (25) e, no dia seguinte, foi transferida para outra unidade, onde ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

É a primeira vítima do sexo feminino no estado. Das cinco mortes, duas foram de pacientes com idades entre 60 e 69 anos, uma na faixa de 70 a 79 anos e duas, acima de 80. Quatro moravam no Recife e um era estrangeiro.

O estado tem 68 casos confirmados da doença, 11 deles registrados nas últimas 24 horas em pessoas com idade entre 30 e 89 anos.

Desse total, 13 pacientes estão internados, 8 deles na UTI e 5 em leito de isolamento. Dos 68, 9 se recuperaram e 41 estão em isolamento domiciliar.

Nove municípios pernambucanos têm casos. Além do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina e Goiana. Há, ainda, caso no arquipélago de Fernando de Noronha. (via Folha).
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.