Perfil de Raul Seixas no YouTube publica série de gravações raras ou inéditas do roqueiro. Vem ver!

Uma série de vídeos com imagens amadoras, caseiras, íntimas, a maioria desconhecidas até aqui, de Raul Seixas, feitas em Super 8, foram divulgadas pelo perfil oficial do cantor no YouTube nos últimos dias.

As gravações, até aqui divididas em quatro partes, mostram o maior roqueiro da história do Brasil, que nos deixou em 1989, em momentos com a família e amigos, incluindo alguns rolés de férias na Bahia, no início dos anos 70. 

Entre os destaques, passeios pelo Pelourinho, banho pelado em Dias D’Ávila, degustação de acarajé e uma participação simbólica em uma roda de capoeira.

raul-seixas-imagens-raras-ferias-na-bahia-foto-reproducao3

A série, intitulada Do Baú do Raul, traz no primeiro episódio passagens com Edith Wisner, Paulo Coelho, Adalgisa Rios e Jay Vaquer numa temporada pelos Estados Unidos no início de 1974.

Já a segunda parte mostra Raul no estúdio CBD (Companhia Brasileira de Discos - Phonogram), durante a gravação do seu primeiro disco solo, 'Krig-Ha, Bandolo!', no início de 73. Aparecem no filme novamente o escritor Paulo Coelho e o músico Jay Vaquer, além de Paulo César Barros, Miguel Cidras, Mazzola, Jane Duboc, Luiz Claudio Coutinho e Ary Carvalhaes.

O terceiro vídeo mostra a apresentação de Raul no festival Phono 73 no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Neste, Edith, sua esposa da época, filma Raul cantando 'Loteria de Babilônia' e um trecho de 'Let Me Sing, Let Me Sing', sincronizados com o som original.

Por fim, o quarto episódio (ainda não se sabe se o último) mostra Raulzito com a família e amigos mais chegados numa temporada de férias na Bahia, no final de 73.

“Um raro vislumbre de Raul espairecendo logo após o sucesso de seu primeiro disco, ‘Krig-ha, Bandolo!’, além de um registro histórico de como eram as cidades de Salvador e Dias d'Ávila, onde a família Seixas tinha uma casa de veraneio”, descreve o perfil, que usou imagens do acervo de Vivi Seixas, com restauração e edição de João Antonio Franz. Confira o resultado do trabalho abaixo.









Fotos: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias