'Pense num cara gente boa!', diz secretário de Saúde da Bahia sobre Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, aprovou com louvor o novo ministro da Saúde, anunciado no início da noite desta segunda-feira (15) pelo presidente Jair Bolsonaro.

Trata-se do médico Marcelo Queiroga, atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia que se torna, a partir dessa terça-feira (16), o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia, que começou há pouco mais de um ano. 

Vilas-Boas, que também é cardiologista, elogiou a escolha. ‘Pense num cara gente boa!’, iniciou o titular da Sesab, que revelou ser amigo de Queiroga.

“Conheço bem @mqueiroga2 e tenho certeza que a sua trajetória de vida, sempre dedicada à coletividade e ao SUS, aliada a enorme capacidade de articulação farão a diferença nesse momento de crise”, completou Vilas-Boas.

Ele também mantém boa relação com os outros dois nomes que chegaram a ser cotados para o cargo: a professora Ludhmilla Hajjar e o professor José Antonio Franchini Ramires, ambos também cardiologistas.

Antes da confirmação de Queiroga, Vilas-Boas avaliou o cenário que o novo ministro irá se inserir. "Quem vier a assumir, na desistência dos demais, por mais qualificado que venha a ser, vai transparecer que foi o que conseguiram achar. E acaba já entrando enfraquecido...", analisou.

Queiroga chega ao ministério mais importante da pandemia de Covid-19 com o país num virtual colapso do sistema de saúde, acumulando mais de 278 mil mortes em razão da doença.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias