Pelourinho terá programação especial de Natal

O Terreiro de Jesus, no Pelourinho, em Salvador, vai passar por uma transformação especial neste Natal para receber o público infantil. Do dia 7 a 22 de dezembro, esculturas ambientadas de Papai Noel, casinhas do bom velhinho, animadores fantasiados e apresentações musicais vão alegrar o espaço e as crianças vão poder doar e receber presentes.

O Largo do Pelourinho contará com três casas onde ajudantes de Papai Noel receberão os visitantes. Na primeira casa haverá o Baú do Papai Noel, onde serão recebidos os brinquedos doados; na segunda, vai ocorrer a Baladinha do Papai Noel, com música eletrônica infantil; e a terceira será dedicada à escrita de cartas endereçadas às crianças que vão receber os brinquedos novos ou usados.

O Pelourinho também vai ganhar  um presépio iluminado montado ao redor do Cruzeiro de São Francisco e com uma árvore de Natal de oito metros situada no Terreiro de Jesus. Além disso, o público poderá conferir as apresentações do Concerto de Natal Eletrônico – de Paul McCartney a Mozart, que vão ocorrer em frente à Faculdade de Medicina da Ufba, entre os dias 19 e 22 de dezembro, às 19h30. Vão se apresentar a Orquestra de Câmara de Salvador, o Coral Ecumênico da Bahia, o DJ Thiago Pugas e o teremista Fábio Luna, todos sob a regência do maestro Ângelo Rafael. 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias