Pelourinho recebe evento dedicado ao público LGBTQIA+ com shows do Coletivo Afrobapho, Aila Menezes e mais

redacao@aloalobahia.com

Com intervenções de dança e apresentações musicais, o Colorindo Pelô, dedicado ao público LGBTQIAPN+, vai movimentar a capital baiana no dia 23 de julho, às 19h, no Largo Pedro Arcanjo. A entrada é gratuita.

O evento começa nas ruas do Centro Histórico com apresentação de dança e música mecânica do Coletivo Afrobapho, grupo formado por jovens negros LGBTQIAPN+ da periferia de Salvador, que conduzirá o público até o largo, onde terá o receptivo ao som da DJ Luna Montty, shows do rapper baiano DICERQUEIRA, da cantora, compositora Aila Menezes e de Melly.

"Ter um coletivo de artes integradas formado por jovens negres de comunidades periféricas da cidade de Salvador, num evento que celebra a diversidade, inclusão e resistência da comunidade, traz a reafirmação do quanto precisamos estar agrupadxs e unidxs para que o COLORINDO O PELÔ não seja apenas um evento de artes, mas sim, uma celebração política, insurgente e epistêmica num lugar ancestral como o Pelourinho", afirma Elivan Nascimento, integrante do Afrobapho.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias