Pelo quinto ano seguido, hotel brasileiro é eleito o melhor da América do Sul por guia da Forbes

redacao@aloalobahia.com

Referência global em hospitalidade de luxo, o Forbes Travel Guide elegeu, pela quinta vez consecutiva, o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), como o melhor da América do Sul. Em sua 63ª edição, o guia avaliou anonimamente instalações e a experiência de maneira geral, como qualidade do serviço e habilidade de proporcionar ao hóspede acolhimento, boas sensações e momentos inesquecíveis.
 
Instalado sob concessão numa construção histórica, o hotel está a poucos metros do acesso às Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Das janelas de algumas das suítes, é possível ver as quedas d’água, que são Patrimônio Mundial Natural da UNESCO.
 
VLK4nI.md.jpg
Administrado pelo grupo Belmond, o mesmo do Copacabana Palace, o Cataratas recebeu cotação máxima de cinco estrelas e nota 92,55, a maior desde que o hotel entrou para a categoria 5 estrelas. Inclusive, ele foi o primeiro e segue sendo o único do Brasil e da América do Sul a ostentar o título.
 
Desde os anos 2000, o empreendimento possui o certificado ISO 14001 de gestão ambiental, reforçando o comprometimento com a preservação do meio ambiente e de espécies raras da fauna brasileira, como a onça-parda e pintada e o tamanduá-bandeira. Além disso, o Cataratas utiliza fontes de energia renováveis, realiza aproveitamento de água e óleo e usa apenas produtos de limpeza biodegradáveis. Uma vez ao ano, a equipe organiza um Mutirão Ambiental, onde são retiradas mais de duas toneladas de lixo da floresta do Parque Nacional do Iguaçu.
 
VLK6Gt.md.jpg
Fotos: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias