Pelo menos 11 políticos baianos já testaram positivo para coronavírus; veja lista

Augusto Castro

Causador de uma das maiores crises sanitárias da história, o coronavírus já infectou pelo menos 11 políticos baianos de diferentes partidos e correntes ideológicas. Na lista estão vereadores, prefeitos, ex-deputados, pré-candidatos e vice-prefeitos de diversas cidades do estado, sendo três deles de Salvador e oito do interior.

Vem da capital o caso mais recente, do vereador Demétrio Oliveira (DEM), que teve o teste positivo confirmado na última quarta-feira (27). Também neste mês de maio foram diagnosticadas a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude e vereadora licenciada de Salvador, Rogéria Santos (Republicanos), e a ex-coordenadora de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon), Roberta Caires.

Entre os prefeitos estão Dr. Pitágoras, de Candeias, e Luiz de Deus, de Paulo Afonso. Do Sul da Bahia estão os ex-deputados Bebeto Galvão (PSB) e Augusto Castro (PSD), sendo que este foi o caso mais grave até agora. Castro ficou 42 dias internado devido ao agravamento dos sintomas da doença.


Também testaram positivo os vice-prefeitos de Ipirá, José Ricardo, e de Ipiaú, Margarete Chaves. Completam a lista o vereador de Camaçari Dilton Magalhães Jr e o pré-candidato a prefeito de Itabuna Dr. Isaac Nery.
 
Confira a lista:
 
Prefeito de Candeias - Pitágoras Ibiapina;
Prefeito de Paulo Afonso - Luiz de Deus;
Ex-deputado Augusto Castro;
Ex-deputado Bebeto Galvão;
Pré-candidata a vereadora de Salvador, Roberta Caires;
Vereador Demétrio (Salvador);
Vereador Dilton Magalhães Jr (Camaçari);
Secretária Rogéria Santos (Salvador);
Pré-candidato a prefeito de Itabuna, Dr. Isaac Nery;
Vice-prefeito de Ipirá, José Ricardo;
Vice-prefeita de Ipiaú, Margarete Chaves.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias