22 Jul 2013
Pelo fio invisível de nosso pop iPhone, que mais parece uma metralhadora de contatos...

De 5 em 5 minutos nosso pop IPhone pipoca com novas mensagens. É gente de todos os cantos mandando notícias, flagras e dicas. Nesse último toque, uma informação quente: Anne Fontaine está em Itacaré, Bahia, cuidando pessoalmente de sua ONG que trata de reflorestamento da Mata Atlântica.
Anne Fontaine, para quem não sabe, quando tinha 14 anos descobriu que sua irmã mais velha, na verdade, era sua mãe, e que sua mãe era sua avó. Deixou, aos 17 anos, o Rio de Janeiro e foi morar na França. Em Paris, aos 25 anos, conheceu Ari Zlotikin, herdeiro de uma fábrica de camisas. Casaram-se. Ele transformou a herança numa verdadeira potência, hoje com 80 lojas próprias e 600 pontos de venda em todo o mundo.
Agora, fazem a ponte Brasil/Europa, injetando recursos e prospectando novos negócios. No Rio, esses dias, ela abriu uma loja de camisas no Village Mall. Na ocasião, ganhou jantar de Priscila Fichtner. Soa estranho ficar citando nomes, mas apenas para vocês terem uma noção, algumas das pessoas de grosso calibre que passaram pelo encontro: Renaud Dutreil, Maria Pia Marcondes Ferraz, Carlos Augusto Montenegro, Tom Osborne, Ana Luiza Jardim, Kiki Moretti, César Ramos e Verônica Nieckele.
Foto: Reprodução.