24 Dec 2022
Pelé e filha aparecem em foto no Hospital Albert Einstein: 'Mais uma noite juntos'

O último boletim médico do ex-jogador de 82 anos apontou uma piora do seu quadro de saúde, com "progressão" do câncer que trata no cólon.
Na legenda da foto publicada no Instagram, Kely escreveu uma mensagem de força. "Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos".
Mais cedo, Edinho, outro filho de Pelé, também publicou uma mensagem para o pai.
Durante toda a noite, rumores sobre a morte do Rei se multiplicaram nas redes sociais, especialmente depois que foram divulgada imagens da Vila Belmiro, estádio do Santos, que sugeriram a preparação de uma homenagem ao ex-craque do clube.
Na quarta-feira, o Hospital Albert Einstein apontou, pela primeira vez num boletim médico, que o estado de saúde de Pelé sofreu uma piora nos últimos dias.
"Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o comunicado.
Havia o plano de liberar Pelé para passar o Natal fora do hospital, com a família, mas o novo boletim fez os familiares reavaliarem a proposta. Tudo indica agora que a família vai passar a data especial na própria unidade médica.
Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Ele precisa ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação. O ex-atleta já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital em setembro do ano passado. Sua saúde já havia sido assunto no início do ano, quando exames constataram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado.