Pela primeira vez, UNEB terá mulheres no comando da Reitoria e Vice-Reitoria; conheça

redacao@aloalobahia.com

Pela primeira vez na história da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Reitoria e a Vice-Reitoria serão ocupadas, simultaneamente, por mulheres. As professoras Adriana Marmori e Dayse Lago foram eleitas reitora e vice-reitora pela comunidade acadêmica. 

As duas são ex-estudantes da Graduação e da Pós-Graduação “unebianas” e iniciaram as suas vidas acadêmicas no interior. Com 3.330 votos para a chapa (39,4%), todo o processo eleitoral foi realizado por mediação tecnológica, com suporte de empresa e auditoria externas e licitadas.

Graduadas em Pedagogia pela Uneb, em Barreiras e Juazeiro, Adriana e Dayse possuem título de doutorado, e são resultado das ações institucionais para a interiorização da educação superior na Bahia.

Ambas já exerceram o cargo de diretora de departamento, quando começaram a vivenciar a gestão universitária. Atualmente, Adriana atua como pró-reitora de Extensão e Dayse é assessora-chefe da Reitoria.

Perfil da reitora
Adriana Marmori está à frente da Pró-Reitoria de Extensão da Uneb e da Vice-Presidência do Fórum Nacional de Pró-reitores de Extensão (ForProex). Tem mestrado em Educação e Contemporaneidade (Uneb) e doutorado em Difusão do Conhecimento. Foi vice-reitora da Uneb e chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). É servidora pública docente vinculada à universidade e ao Colégio Estadual Governador Roberto Santos.

Perfil da vice-reitora
Dayse Lago é graduada em Pedagogia (Juazeiro) e Letras (Jacobina) pela Uneb, é doutora e Mestre em Educação e Contemporaneidade (Uneb). Natural de Miguel Calmon, foi professora da universidade com passagens por Jacobina, Irecê e Salvador, e é atualmente assessora chefe da Reitoria. Já atuou como pró-reitora de Ensino de Graduação, chefe de Gabinete, diretora de departamento, gerente de Gestão de Currículos Acadêmicos e coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/Uneb) e do curso de graduação em Pedagogia. Com informações do Correio.

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES