Pela primeira vez, Assembleia Legislativa da Bahia vai realizar votação virtual

Pela primeira vez, Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vai realizar votação virtual para apreciar os pedidos de declaração de “estado de calamidade pública” para a Bahia e Salvador formulados, respectivamente, pelo governador Rui Costa e pelo prefeito ACM Neto em função do avanço do coronavírus. As justificativas dos governantes anexadas às solicitações assemelham-se, arguindo os acréscimos de despesas que terão para o atendimento médico-hospitalar e social adequado para a população, que ocorrerão no momento da quase total paralisação das economias estadual e municipal.

O presidente da Casa, Nelson Leal (PP), conversou com integrantes da Mesa Diretora, lideranças partidárias e parlamentares de forma suprapartidária sobre os riscos crescentes da pandemia, bem como a necessidade do Poder Legislativo estar ativo, funcionando plenamente, ainda que virtualmente. 

Além da votação virtual, a ALBA restringiu ainda mais a circulação de pessoas, permitindo o acesso apenas dos servidores diretamente relacionados com a sessão virtual, área técnica. Sequer os ônibus funcionarão. Parlamentares, assessores, demais funcionários, público externo e até a imprensa terão o ingresso vedado.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias