Pela 1ª vez, emoji de choro é mais usado que ‘lágrimas de alegria’ no Twitter

Após anos de ‘domínio’, o emoji que mostra um rosto chorando de tanto rir deixou de ser o mais usado nas interações do Twitter. Ao invés dele, as pessoas usam cada vez mais o rostinho chorando, o que pode dar alguns indícios do momento que estamos vivendo.

Os dados são da Emojipedia, plataforma que reúne informações e dados sobre o universo dos ícones de conversas de internet.

Segundo o site, o uso do emoji chorão está em ascendência desde março de 2020, ainda início da pandemia, mas o ícone só ultrapassou o rostinho risonho em meados de fevereiro deste ano. 

Além da tragédia trazida pela pandemia de coronavírus, que causa mortes na casa dos milhares todos os dias ao redor do mundo, a plataforma aponta ainda outras razões para a mudança no comportamento dos usuários.

Observadores de tendências de emojis têm notado o uso do ícone do choro escandaloso para expressar risada. “Enquanto ele pode ser usado para manifestar tristeza ou pesar associados a um grande volume de lágrimas, muitos usuários de emojis veem essa expressão como representando excesso de melodrama. Para algumas pessoas, ela é simplesmente um melhor tipo de risada. E está tudo bem, não existe apenas um jeito certo de usar um emoji”, afirma a Emojipedia.

“Nossa forma de usar os emojis evolui com o tempo, entrando e saindo de moda ou trocando de significados, assim como acontece com as palavras conforme o tempo passa”, continua o texto, que conclui: “Tem havido sugestões de que o emoji chorando de rir pode ter sido simplesmente uma vítima de seu próprio sucesso. Tanto sucesso que as pessoas estão cansadas de ver isso”.

Fotos: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias