Paulo Gustavo completa um mês internado; boletim mais recente indica piora no estado de saúde

O ator e comediante Paulo Gustavo, 42 anos, completou um mês internado para tratar a Covid-19 nesta terça-feira (13). Segundo a Record TV, o mais recente boletim médico aponta uma piora no quadro de saúde do artista, que está em estado grave. 

Na sexta-feira passada, o comediante passou por uma microcirurgia para corrigir uma passagem de ar entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões. O mesmo procedimento havia sido realizado cinco dias antes. 

A piora no estado de saúde se deve, segundo a emissora, por complicações hemorrágicas. O artista continua sob oxigenação mecânica, intubado, e fazendo o tratamento com o ECMO, uma espécie de pulmão artificial, usado para oxigenar o sangue e dar um descanso aos pulmões do paciente.

No domingo (11), o médico Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, usou as redes sociais para divulgar um comunicado oficial sobre o estado de saúde do artista, que está em um hospital particular em Copacabana, no Rio.

Reveja o comunicado oficial divulgado na ocasião:

Comunicado oficial
Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.

As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.
 
Hoje, a equipe médica esclarece que:
 
“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.
 
A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.
 
Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.”
 
A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.
 
Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado! Amém.


Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias