Patrícia Poeta reaprende a comer após cirurgia e cita ‘pesadelo’ e ‘rosto desfigurado’

redacao@aloalobahia.com

A apresentadora Patrícia Poeta falou mais sobre a cirurgia de emergência que passou após uma inflamação nas amígdalas. Ela precisou ser substituída na apresentação do ‘Encontro’ e agora, de alta médica, se recupera em casa.

“Confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada, e não refletir sobre tudo que vivi, nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo”, iniciou ela, num longo desabafo.

Patrícia contou como descobriu a inflamação mais séria após uma dor de garganta. “O problema é que, em poucas horas, aquela “pequena inflação”, imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço. De lá pra baixo, era risco de vida na certa. Por isso, a operação precisou ser urgente, no mesmo dia da internação”, relatou.

A apresentadora da Globo se assustou com o que viu no espelho antes de entrar no centro cirúrgico. “Rosto? Ficou desfigurado. Um verdadeiro “nightmare.” (pesadelo). Bom, depois das horas de operação, outro grande desafio já se encaminhava: exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo…. E pra quê? Pros próximos exames e possíveis consequências deles”, explicou.

Ela também viveu momentos difíceis no pós-operatório. “Pra enfrentar a dor ao engolir a própria saliva; pra tentar e não conseguir abrir a boca pra falar, comer, etc… Paciência pra reaprender certas coisas, respeitando o tempo do próprio corpo – e ainda bem abalada psicologicamente com os últimos acontecimentos intensos”, avaliou.

Após todo o susto, ela agradeceu ao carinho que recebeu dos fãs e amigos. “Jamais vou esquecer o carinho de todos vocês, assim como a ajuda que recebi de todos os profissionais de saúde que me atenderam - gente competente e que está ali pra se doar ao outro. Que a gente siga enfrentando e se fortalecendo com os obstáculos que vão aparecendo pela frente - e sem nunca deixar de valorizar essa grande oportunidade que é ‘viver’”, concluiu, agradecendo estar com saúde.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

(@patriciapoeta)



Fotos: Reprodução/Instagram. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias