"Passaporte de vacinação" pode ser exigido para Carnaval, diz secretária interina da Saúde da Bahia, Tereza Paim

redacao@aloalobahia.com

De acordo com a secretária interina da Saúde da Bahia, Tereza Paim, os filões que estão ansiosos para voltar a curtir o Carnaval poderão precisar apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19 para ter acesso aos circuitos da folia.

"O passaporte [de vacinação] pode dar direito às pessoas de estarem um pouco mais livres", disse ela, diante da sugestão do apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole. Além disso, a gestora destacou a importância de que a exigência do comprovante também fosse adotada nos portos e aeroportos. "Se isso tudo acontecer, a gente vai conseguir proporcionar algo melhor para as pessoas", afirma.

A secretária afirmou ainda que o estado trabalha no desenvolvimento de algum tipo de passaporte, onde as pessoas poderão consultar o seu status vacinal, e lembrou que a exigência de vacinação é algo comum para várias situações, além da covid-19. "Assim como a mãe usa a caderneta de vacinação para escola, Bolsa Família, para todas políticas de saúde, é a mesma coisa. Cada um de nós tem sua caderneta de vacinação. Para além disso, tem o passaporte sim e a gente vai criar aqui na Bahia algo que seja bem específico, para que as pessoas provem que foram vacinadas e aí elas vão diminuir possibilidade de passar a doença para outras pessoas", comenta.


Com informações do CORREIO


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias