Parques públicos de Salvador são reabertos a partir da próxima semana


Em mais uma etapa da retomada das atividades na cidade, a Prefeitura de Salvador autorizou nesta sexta-feira (25), mediante o cumprimento de protocolos sanitários, a reabertura dos parques públicos e praças municipais. A medida é válida a partir da segunda-feira (28). 

Regras - Em relação aos parques administrados pela Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência - da Cidade (Itaigara) dos Ventos (Boca do Rio) e Lagoa dos Pássaros (Stiep) -, o protocolo estabelece o funcionamento de segunda a sexta, exceto feriados, das 6h às 17h, sem limitação de pessoas, mas com distanciamento mínimo de 1,5m entre os frequentadores. Fica proibido o comércio de ambulantes. Antes da reabertura, os funcionários e terceirizados precisam ser submetidos a testes para Covid-19.  

O uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo de permanência nos parques, inclusive durante a realização de atividades físicas, que estão liberadas em caráter individual ou em duplas, respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas. Os equipamentos, academias de ginástica, brinquedos infantis e anfiteatros permanecem fechados. 

Atividades que gerem aglomerações estão proibidas nos parques, como piqueniques, rodas de conversa, eventos, shows, atividades esportivas em grupo, visitas coletivas (a exemplo de excursões de qualquer natureza).
 

NOTAS RECENTES