Parque Histórico Castro Alves celebra aniversário de patrono com exposições

redacao@aloalobahia.com

Os 175 anos de nascimento do poeta Castro Alves serão comemorados com duas exposições, montadas em locais que fizeram parte da vida dele. Em Cabaceiras do Paraguaçu, o Parque Histórico Castro Alves, instalado na fazenda onde ele nasceu, recebe a exposição ‘Eterna Primavera’. A mostra entra em cartaz em 14 de março, dia do aniversário do poeta. Já em Salvador, a Casa de Castro Alves, sua moradia quando tinha 8 anos, abriga a exposição itinerante ‘Na Trilha do Poeta’ entre 4 e 11 de março.

‘Na Trilha do Poeta’ apresenta a vida e a obra de Castro Alves por meio de fotos, ilustrações, informações e trechos de poemas. Na mostra, são abordados sua origem, a família, os primeiros versos, os amores, a presença da natureza em sua obra, seu ímpeto revolucionário, o amor pela pátria e a repercussão dos seus versos entre personalidades. A visitação acontece nos dias 4, 5, 8, 9, 10 e 11 de março, das 13h às 17h.

Já ‘Eterna Primavera’ é uma homenagem da artista Yasmine D’Oliva a Castro Alves. Inspirada na delicadeza e romantismo que também habitam a poesia dele, a artista soteropolitana e autodidata criou peças que misturam pintura e bordado. São 21 obras que retratam alguns poemas, a exemplo de ‘A Duas Flores’, ‘Quando eu morrer’, ‘A canção do africano’ e ‘O Navio Negreiro’. A visitação acontece de terça a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h.


 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias