Parlamentos da Bahia e da Galícia, na Espanha, serão considerados amigos

A Assembleia Legislativa da Bahia vai declarar a amizade entre os parlamentos do estado e da Galícia, na Espanha. O objetivo é "criar laços e mecanismos de cooperação técnica, cultural, social e política, através dos quais a Bahia e Galícia trocarão conhecimentos, considerando as suas características semelhantes e referências históricas comuns".

Entre as justificativas, as motivações históricas, sociais, econômicas, culturais, meteorológicas, a proximidade do idioma, dentre outras, são citadas no texto do projeto, apresentado pela Mesa Diretora da ALBA. Ainda de acordo com o texto, a declaração de "parlamentos irmãos" visa fortalecer os laços de amizade entre os povos e o fomento ao conhecimento recíproco e troca de experiências legislativas, de serviços públicos e políticas sociais.

Também estão entre os objetivos o intercâmbio de informações e difusão de produções legislativas, administrativas, culturais, econômicas, políticas e sociais; e o estabelecimento de estratégias de atuação conjunta visando o desenvolvimento socioeconômico, cultural e social e quaisquer outros julgados como de importância para o estreitamento da cooperação mútua e o fortalecimento da relação estabeelecida.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias