Para celebrar seus 200 anos, Louis Vuitton convida personalidades para customizar item icônico da marca

Para comemorar seus 200 anos, a Louis Vuitton decidiu decorar as vitrines das suas 460 lojas no mundo com baús desenhados por 200 convidados.
 
A escolha da peça a ser customizada tem uma razão. Para quem não conhece a história da LV, os baús são o legado do Sr. Vuitton – Louis -, peças sobre as quais ele fundou a empresa em Paris nos idos de 1854 com design e material diferentes dos usados na época.
 
Mesmo que tenha cabido a seu filho, Georges Ferréol Vuitton, a expansão da empresa e criação do monograma LV, é de Louis a base para tudo que existe hoje.
 
Para honrar essa história, o time da marca, inclusive seu diretor artístico de moda masculina, Virgil Abloh, montou uma lista de convidados formada por "visionários" que pudessem "capturar o espírito" original do Louis original, como poetas, cientistas, exploradores e ativistas. Essas pessoas foram aconselhadas a pensar em seus baús “como um recipiente: para um objeto, um sonho, um futuro, um reflexo, um desejo”.
 
Os colaboradores receberam caixas com dimensões comuns, mas que podiam ser alteradas em tamanho, forma e uso. A lista incluiu o cantor Drake; designers do grupo LVMH, como Marc Jacobs e Kim Jones; os membros do BTS, que são embaixadores globais da marca; e até a astróloga favorita da moda, Susan Miller, que criou um mapa astrológico para “o” Louis Vuitton.

Com informações do New Work Times.

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES