Papa Francisco é internado para cirurgia no intestino em Roma

redacao@aloalobahia.com

Líder maior da Igreja Católica, Papa Francisco foi internado na Policlínica A. Gemelli, em Roma, neste domingo (4), para realizar uma cirurgia no intestino grosso. A informação foi divulgada pelo Vaticano, sem detalhes sobre o horário em que o ocorrerá o procedimento.

Segundo a Santa Sé, a operação já estava agendada e busca reparar um "estreitamento intestinal (estenose) diverticular sintomática do cólon". Um boletim de saúde será publicado ao final da cirurgia.

Horas antes do comunicado da Igreja Católica, o Pontífice chegou a participar da tradicional cerimônia religiosa na Praça de São Pedro, onde reza aos domingos com seus seguidores. Em seu discurso, informou que viajará em setembro para a Hungria e a Eslováquia.

"Estou feliz em anunciar que de 12 a 15 de setembro, se Deus quiser, irei à Eslováquia para uma visita pastoral", comentou, sem informar que realizaria uma cirurgia.

O papa argentino adiantou que em 12 de setembro celebrará a missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional em Budapeste, Hungria. Com informações do O Globo.

Foto: Vatican News. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES