Palacete das Artes homenageia Frida Kahlo com programação especial

Durante o mês de julho, o Palacete das Artes vem apresentando, em suas redes sociais, um #tbt da exposição "Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho". Com mais de 60 imagens, a mostra retrata a controversa e notável história do casal de artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera.

Para encerrar as homenagens, entre os dias 29 e 31 de julho, sempre às 17h, através do instagram @palacetedasartes, será exibida uma programação especial sobre a vida e obra de uma das mais importantes pintoras mexicanas do século XX. No dia 29, a psicóloga junguiana e mestra em Ciências da Religião, Bete Rabelo, vai tratar do espírito criativo de Frida, uma humanista que deu cor a várias tragédias na sua vida, com muita imaginação. 

Já no dia 30, o Balé do Teatro Castro Alves promove a apresentação da performance “E se Frida Dançasse”, com a bailarina Lila Martins. O espetáculo é inspirado em um determinado momento da vida da pintora mexicana, que quando criança criou uma amiga imaginária que bailava como se não tivesse nenhum sofrimento.

 Por fim, no dia 31, a atriz, dançarina e performer Iêda Dias apresenta cenas poéticas do espetáculo “Frida e Eu”, dirigido por Marcos Machado. “Uma carta-poema”, carta escrita por Frida Kahlo quando estava separada de Diego Rivera, também será encenada pela atriz.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias