Palacete das Artes celebra 15 anos com programação especial; aos detalhes

redacao@aloalobahia.com

A semana de comemorações pelos 15 anos do Palacete das Artes, localizado em Salvador, contará com uma programação repleta de atrações e novidades. Além das exposições em cartaz no museu, o espaço exibe nesta sexta-feira (25), às 16h30, o filme ‘Pierre Verger, mensageiro entre dois mundos’. Com direção de Lula Buarque de Hollanda e apresentado por Gilberto Gil, o documentário foi filmado na África, França e Bahia e aborda a trajetória do grande fotógrafo e etnólogo francês radicado na Bahia. 

Também na sexta (25), às 16h30, o público poderá participar de uma visita guiada à exposição Remember Me, seguida de um debate "A arte da fotografia como expressão terapêutica das feridas do feminismo", com as participações da fotógrafa Cristina Cenciarelli e da psicóloga Isabella Barreto.  
Já no sábado (26), a programação inclui um encontro do projeto “Meditação, autoconhecimento e neurociências”, coordenado pelo neurocientista, escritor e professor doutor Bruno Pitanga. O objetivo é ajudar o participante no controle e redução do estresse e da ansiedade do dia a dia. 
No turno da tarde, o projeto Trocando Palavras, além da tradicional troca de livros e brinquedos, apresenta o debate "Mídia e antirracismo": experiência e perspectivas. Durante o encontro, comunicadoras e comunicadores irão apresentar suas inserções na produção de conteúdos de combate ao racismo. A mesa vai contar com a participação das jornalistas Cleidiana Ramos, Meire Oliveira e Valéria Lima e do dramaturgo Gildon Oliveira.
Encerrando a programação do sábado (26), a cantora e compositora Gab Ferruz apresenta, a partir das 17h, um show marcado pelo universo percussivo afro-baiano, com interpretações de clássicos da música brasileira e baiana, além das canções autorais.
No domingo (27), a partir das 17h, quem comanda a festa é o cantor e compositor Roberto Mendes. Na ocasião, o artista apresenta os repertórios de "Na base do cabula" e "Catetê", seus mais recentes lançamentos, além de clássicos da sua carreira.


SERVIÇO

15 ANOS DO PALACETE DAS ARTES


25 de novembro

16h30 –
Exibição do filme ‘Pierre Verger, mensageiro entre dois mundos’
16h30 - Visita guiada à exposição Remember Me e debate "A arte da fotografia como expressão terapêutica das feridas do feminismo", com a fotógrafa Cristina Cenciarelli e da psicóloga Isabella Barreto.


26 de novembro

15h30 –
Trocando Palavras - troca de livros e brinquedos e debate "Mídia e antirracismo: experiências e perspectivas”
17h – Show da cantora e compositora Gab Ferruz


27 de novembro

17h –
Show do cantor e compositor Roberto Mendes.


 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias