Otorrino Center se une ao Grupo H+Brasil e amplia oferta de especialidades da holding de saúde

redacao@aloalobahia.com

Com mais de 20 anos de atuação na área de Otorrinolaringologia em Salvador, realizando consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, a Otorrino Center acaba de se integrar ao Grupo H+Brasil, uma das principais holdings de saúde do País que, com a novidade, amplia o número de especialidades oferecidas no estado.
 
“O Grupo H+Brasil já está presente na Bahia através do Opty, com suas várias marcas de Oftalmologia, e possui atuação nacional em Ortopedia, Urologia e agora em Otorrinolaringologia, com a chegada da Otorrino Center”, destaca o CEO da holding, Amaury Guerrero.
 
wVjSt4.png
Em uma área construída de 1 mil m² no Itaigara, a Otorrino Center reúne consultórios médicos e salas de exames com equipamentos de alta tecnologia. São mais de 200 profissionais, entre colaboradores, prestadores de serviços e corpo clínico, formado por especialistas em Otorrinolaringologia, Cabeça e Pescoço e Fonoaudiologia. A clínica e hospital-dia tem capacidade para 400 cirurgias e procedimentos mensais e mais de 15 mil atendimentos ambulatoriais, entre consultas e exames especializados.
 
O Grupo H+Brasil soma 28 marcas, 85 unidades de atendimento, 2.800 colaboradores, 1.500 médicos especialistas e mais de 12 milhões de atendimentos – entre consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. Seu modelo de negócio praticamente pioneiro no Brasil aplica a gestão associativa, ampliando o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do país de maneira humanizada. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas e concentra seu foco no exercício da Medicina.
 
wVjil9.md.png
O Hospital-Dia Louis Pasteur, ligado à Otorrino Center, também passará por uma modernização e será agregado ao grupo formando o H+Brasil Hospital-Dia. Após a atualização, a unidade vai agregar novas especialidades e realizar cirurgias de baixa e média complexidades, de acordo com a estratégia de ASC (Ambulatory Surgery Center).
 
“Os day hospitals surgiram e se desenvolveram em torno do conceito de desospitalização, propondo soluções eficientes a todos os indivíduos desse processo, sendo eles, paciente, médico e plano de saúde”, destaca Flavio Santos, diretor de Operações Multiespecialidades. “Apoiados em razões médicas, psicológicas e econômicas, a atenção maior ao paciente traz benefícios significativos dos sintomas e maior satisfação das famílias em relação ao que é observado nas enfermarias tradicionais”, completa.
 
wVjtNj.md.png
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias