OSBA embala o Festival Música em Trancoso com grandes clássicos do cinema

redacao@aloalobahia.com

Com os seus mais de 60 integrantes fantasiados de grandes personagens do cinema, a Orquestra Sinfônica da Bahia levou a sétima arte para o Festival Música em Trancoso com uma edição especial do seu tradicional "Cine Concerto".

Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, o grupo apresentou um espetáculo repleto de clássicos, como as premiadas trilhas sonoras de renomadas produções, como “Tubarão”, “ET”, “A Lista de Schindler” e “Jurassic Park”, compostas por John Williams, maestro e compositor norte-americano que é o artista vivo com mais indicações ao Oscar de Melhor Trilha Sonora. O repertório também incluiu Richard Strauss em “2001 – Uma odisseia no espaço”, de Stanley Kubrick, “O Poderoso Chefão”, de Nino Rota, o tema principal de “Piratas do Caribe” de H. Zimmer, entre tantos outros.

"A música clássica está mais próxima do grande público sem que ele se dê conta, e valorizamos isso com essa seleção especial de trilhas fascinantes”, destacou Carlos Prazeres, que fez um grand finale “transformando-se” em Superman, em referência ao filme com canção-tema de J. Williams.

O festival se encerra neste sábado (18),  com grande show de Marisa Monte, também no Teatro L´Occitane. A cantora preparou um show estendido de sua turnê “Portas”, reunindo canções de seu mais recente, além de músicas que marcaram sua carreira de mais de três décadas, como “Infinito Particular”, ‘Beija Eu” e “Bem Que Se Quis”.

O Música em Trancoso é realizado pelo Teatro L´Occitane e pelo Instituto TerraVista. O festival tem patrocínio do Santander, Chenue, Secretaria de Educação e Cultura de Porto Seguro, Secretaria de Turismo de Porto Seguro, Secretaria de Turismo da Bahia, Secretaria de Cultura da Bahia e OSBA; e apoio de L´Occitante e TerraVista. A Nordeste Produção e Eventos é responsável pela organização e produção.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias