Orlando Tourinho estreia coluna sobre etiqueta e como resolver impasses da vida sem muitos traumas

Orlando Tourinho é o novo colunista do Alô Alô Bahia. Vai falar semanalmente sobre o que mais entende: etiqueta e como resolver impasses da vida sem muitos traumas. Para começar, aborda o tema serviço à francesa. Enjoy!

“Por conta do honroso convite do querido amigo jornalista Rafael Freitas, a quem agradeço emocionado, vamos a partir daqui semanalmente neste site de sucesso e glamour lhe contemplar com dicas preciosas e práticas para que você se torne ainda mais elegante e bem vindo (a) em quaisquer eventos, por mais sofisticados que eles sejam.

Espero que de algum modo eu possa lhe ajudar a ‘ não pagar mico’ jamais.

E pra começar nossa dica de hoje é pertinente ao serviço à francesa, aquele mesmo que está no convite para um jantar chique que você recebeu esta semana e por algum motivo, tem algumas dúvidas.

Estamos aqui para lhe ajudar, pode apostar!

Saiba que em um evento com esse tipo de serviço é formal e categoricamente exige confirmação de sua presença até 48h (quarenta e oito horas antes) por meio do número de telefone que costuma estar no canto direito inferior do convite, abaixo das siglas (R.S.V.P).

Como se trata de um serviço com lugares marcados, faltas após haver confirmado é de uma grosseria gigantesca e imperdoável e que pode banir você para sempre de inúmeros outros futuros convites.

Trata-se de uma noite de gala com cardápio exclusivo e bebidas diferenciadas, previamente escolhidas com muito rigor, serviço de louças finas, garçons e maitres finos e bem treinados, ‘placement’ quando houver autoridades, e onde até vinte convidados estarão sentados à mesa.

Portanto observe o convite com cuidado, interprete-o, veja o traje exigido, o tema da festa, o R.S.V.P  e o horário de comparecimento correto ( nem pensar em chegar atrasado com outros convidados já à mesa).

Próxima semana vamos falar do ritual sofisticado deste serviço e do comportamento elegante do convidado com mais detalhes. Fica ligado, ok? ”.


Serviço à francesa.
 
Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias