Organização social presidida por Margareth Menezes, Fábrica Cultural inaugura Espaço Iaô de Criação na Ribeira

Na próxima terça-feira (26), às 10h, a Fábrica Cultural, entidade fundada por Margareth Menezes, inaugura o Espaço Iaô de Criação na Ribeira. O equipamento integra a segunda etapa do Programa Acelera Iaô, voltado para fortalecimento do afroempreendedorismo baiano e que conta com apoio da Prefeitura de Salvador e o patrocínio do Grupo Carrefour

Presidente da Fábrica Cultural, a cantora participará do evento, ao lado do diretor de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil, Lúcio Vicente, e de convidados do segmento. Na ocasião, todos poderão conhecer o espaço, que foi reformado e pretende atender cerca de 1 mil afroempreendedores até outubro deste ano.

De acordo com a coordenadora do Programa Acelera Iaô, Maylla Pitta, o espaço também visa suprir lacunas de espaços multiusos neste território, atuando de forma qualificada e gratuita para toda comunidade. “Dentro do Acelera, além de qualificar e fomentar a difusão do conteúdo, precisamos fornecer subsídios aos empreendedores para se colocarem no mercado e escoarem seus produtos”, destaca.

O Iaô Espaço de Criação terá recepção, showroom para produtos, espaço coworking (com mesas, computadores e internet de alta velocidade), estúdio de audiovisual, copa compartilhada, sala para realização de reuniões e videoaulas. O objetivo é favorecer o surgimento e amadurecimento de ideias e negócios em rede, promovendo encontros de empreendedores negros que compartilham de vivências e estéticas semelhantes.

Os afroempreendedores contarão com serviços de fotografia, design, webdesign e produção audiovisual, que contribuirão para o lançamento de seus produtos com qualidade profissional. Os agendamentos poderão ser realizados através do site da instituição fabricacultural.org.br

Foto: Ana Alexandrino/divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias