Ocupação hoteleira de Salvador no Carnaval já é 10% maior em comparação a 2019

No primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, a ocupação média nos principais hotéis da cidade já ultrapassa 80%, percentual 10% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. Os índices acima do esperado para a quinta-feira (20) de folia foram comentados pelo secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, durante o balanço do primeiro dia do Carnaval 2020, nesta sexta-feira (21).

“Já começamos muito bem. Tivemos ontem uma taxa que nos surpreendeu para primeiro dia. A gente sabe que ainda não é feriado, mas já estamos com os hotéis cheios e a cidade bastante movimentada. É a partir da noite de hoje (21) e de sábado (22) que os turistas começam a chegar à cidade e, com certeza, essa taxa de ocupação chegará a 95%”, no mínimo”, assegurou o secretário.
 
Segundo ele, os índices de ocupação hoteleira estão sendo monitorados pelas entidades ligadas ao segmento. Tinoco fez questão de citar que já existem hotéis que estão 100% ocupados, a exemplo do Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, que foi fechado pela cantora Ivete Sangalo para hospedar toda sua equipe de trabalho.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias