Obrigação de uso de máscara é a última coisa de que vamos abrir mão, afirma o prefeito Bruno Reis

redacao@aloalobahia.com

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (15), o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, afirmou que o uso obrigatório de máscaras será a última medida relacionada à pandemia a ser suspensa.

"A visão do prefeito é que a máscara é a principal ferramenta para enfrentamento da covid-19. E se é a principal, só podemos abrir mão dela por último. Antes dela, temos diversas outras etapas a serem vencidas como tirar restrição de distanciamento de um metro em cinemas, teatros e igrejas ou limite de quantidade de pessoas em ambientes. Tudo isso vem antes", disse.

Na ocasião, o gestor comentou ainda que as definições em torno da realização do Carnaval devem ficar para dezembro. "A partir do que acontecer mês de outubro, já nos permitimos tomar decisões porque nós vamos ter resposta para uma pergunta: com a população totalmente imunizada, podemos voltar a vida normal? Se sim, isso vai permitir que tenhamos todos eventos de Réveillon a festas populares. Se não, vamos ver o que é possível fazer e de que forma faremos. Mas é uma decisão para o fim de novembro ou começo de dezembro para conseguir organizar", explicou.


Foto: Tomaz Silva/Arquivo ABr. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias