Obras de Menelaw Sete fazem sucesso em exposição na Bélgica

Duzentas e vinte obras produzidas pelo artista plástico baiano Menelaw Sete estão até esta terça-feira (7) em exposição no Museu Cité Miroir, na cidade de Liège, na Bélgica. O evento, chamado L’ORIGINE, ou “A Origem”, em português, faz parte de uma mostra itinerante que passou por Salvador em 2019, na Aliança Francesa.

menelaw-sete-exposicao-belgica-alo-alo  
Ainda em 2019, as obras de Menelaw seguiram para a Europa foram exibidas em diversos locais da França: em Paris, na Casa das Américas; em Lyon, na Universidade Católica de Lyon e em Marcelle, na Prefeitura local. Essas contaram com a presença do baiano, que não foi para a mostra na Bélgica por causa da pandemia.
 
Longa metragem
A mostra L'ORIGINE  segue acompanhada da exibição de um filme de mesmo nome, uma obra do cineasta francês Pierre Meynadier, que foi gravada aqui no Brasil, na região do Recôncavo baiano. O filme possui a participação do artista Menelaw Sete, de índios da Tribo Kiriri e de Dona Cadu, centenária ceramista brasileira que vive em Coqueiro e recebeu recentemente o título de Doutor Honoris Causa da Ufba por sua atuação cultural.
 
A mostra segue sua turnê pela Europa e a próxima parada será em Londres em 2022.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias