"O que mais veremos são exemplos de pessoas que se reinventaram", destaca Ana Coelho na abertura do Scream

Diante de uma plateia formada por empresários, estudantes, imprensa e autoridades, a presidente da Associação Baiana do Mercado publicitário, Ana Coelho, fez a abertura oficial da segunda edição do Scream – Salvador Creativity and Media Festival, na manhã desta sexta-feira (6), no Teatro Gregório de Mattos.

Estavam presentes também o prefeito ACM Neto, o presidente da Saltur, Isaac Edington, e o diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Eduardo Diogo. O evento dá início à programação de palestras, painéis, oficinas e workshops que seguem até amanhã no Centro Histórico da capital baiana.

“O Scream tem tudo a ver com o momento que Salvador está vivendo no turismo, na tecnologia, na inovação, no digital. O potencial criativo está em cada canto, cada beco da cidade. São tantos talentos que às vezes se perdem e instituições como a ABMP tem o papel de dar oportunidade a estas pessoas. A prefeitura fica muito feliz de participar mais uma vez do Scream. A gente precisa pensar, mas pensar fora da caixa porque esse pensamento em linha industrial não vai levar Salvador pra frente”, afirma o prefeito ACM Neto.

Para Ana Coelho, presidente da ABMP, entidade idealizadora do evento, esta criatividade que movimenta a cidade só é possível quando há união. Ela salienta ainda que o festival tem tudo a ver com o momento de incerteza, especialmente do público jovem. “Às vezes a gente está sem saber o que fazer, mas se reinventar é possível e o que mais vamos ver aqui no Scream serão exemplos de pessoas que se reinventaram e estão fazendo sucesso Bahia a fora”.
 

NOTAS RECENTES