‘O Mundo das Minhas Palavras’, peça vencedora do Prêmio Braskem, volta a cartaz na Casa Rosa

redacao@aloalobahia.com

Colorido, simples e encantador. Assim é possível descrever ‘O Mundo das Minhas Palavras’, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2018, na categoria Melhor Espetáculo Infantojuvenil, que volta à cena no dia 26 de novembro, na Casa Rosa, no Rio Vermelho. 

Sucesso de crítica e de público, o Núcleo Teatro Viável, após 4 anos, apresenta a remontagem do espetáculo que conta com o texto original de Wanderley Meira, que divide a direção com Guilherme Hunder

Augusto Nascimento e Fernanda Beltrão, de forma ágil e contemporânea, se apresentam como atores adultos, estabelecem um bate-papo e se alternam entre papéis de adultos, crianças, palavras e outros personagens do mundo infantojuvenil, construindo a reflexão lúdica sobre como as crianças constroem o seu vocabulário em suas relações com o mundo e com as outras pessoas. 

Afinal, o que é um adulto? O que é uma criança? Como as crianças vão capturando e guardando as palavras ao mesmo tempo que constroem a sua personalidade? Tudo isso é entendido pelo público de forma lúdica e encantadora. Fica também o alerta para a responsabilidade dos adultos sobre a entrega que se faz desses significados. 

“O universo do espetáculo é o espaço da subjetividade das crianças: colorido, não linear, mas, ao mesmo tempo fluido, e em constante construção – essa é a máxima que norteia a construção da encenação, do cenário, do figurino, da iluminação e dos efeitos que ambientam a cena, associada ao pensamento de viabilidade de execução que norteia o pensamento do Núcleo”, diz Wanderley.

A ficha técnica, além dos membros do grupo, reúne Luciano Salvador Bahia, fazendo os efeitos sonoros e os arranjos para canções de Wanderley Meira; Erick Saboya, criando o cenário original que foi revisto por Guilherme Hunder nessa nova temporada; Allison de Sá, pensando a iluminação e construindo o projeto elétrico; Mônica Nascimento, fazendo a direção de movimento; Fernando Lopes, criador do capacete capturador de palavras; e Diney Araújo, capturando as imagens para as fotografias.

O Núcleo Teatro Viável é formado por Augusto Nascimento, Fernanda Beltrão, Guilherme Hunder, Monica Nascimento e Wanderley Meira, e tem como foco de pesquisa e realização a produção de espetáculos autossustentáveis, cujas apresentações não dependam de estruturas de casas de espetáculo, de forma que possam ser realizados em espaços alternativos, com alta economia de energia elétrica.



Serviço
Espetáculo Infantojuvenil: O Mundo das Minhas Palavras
Local: Casa Rosa - Praça Colombo, 106 - Rio Vermelho
Temporada: 26/11 a 18/12 
Horários: sábados, às 16h; domingos, às 11h e às 16h
Ingressos: R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (meia), disponíveis na plataforma Sympla.
Classificação: Livre
*A organização do espetáculo recomenda o uso de máscaras pelo público durante toda a peça.  


Foto: Diney Araújo / Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias