O Litoral da Bahia nas fotografias de Kiko Silva

Pensar na Bahia é também lembrar do belo litoral banhado pelo Atlântico, lugar de encantos e belezas naturais. A antiga Capitania, e posteriormente Província, sempre foi um lugar de destaque no grande teatro do mundo ao longo da Idade Moderna e Contemporânea (como pode ser lido no texto anterior em homenagem a Baía de Todos os Santos). Na atualidade a costa atlântica preserva costumes, tradições e resquícios paradisíacos de um verde presente ao longo dos séculos.

É nesse espaço tão rico que Kiko Silva, fotógrafo que há anos nos brinda com obras de arte, registrou cada detalhe encravado em terra e encontros de rio e mar. De um extremo a outro na Bahia, percorrendo o litoral de Mucuri a Mangue Seco, Kiko Silva capturou emoções em texturas que só se vê na Bahia. Gentes, vegetação, barcos e águas compõem um cenário que para além da beleza estética representam fontes para aqueles que querem beber das belezas da costa baiana.

A odisseia em passear pelos mares nos arredores do que se tornou a Bahia não é nova, advém de séculos e milênios atrás. Nas imagens presentes no livro nota-se um exercício novo de captura de terra e mar, de histórias, tempos, saberes em cada um dos detalhes. O que nos revela os significados presentes nas cores, relevos, nuances de azul, ocre, verde, marrom; tonalidades de pele e embarcações, retratos de um tempo do presente repletos de passados. Muito me alegra assinar a apresentação do livro e ver em uma obra fotos tão sensíveis da Bahia e seu litoral.







Os registros de Kiko Silva mostram lugares conhecidos e ainda pouco explorados em 148 páginas. O livro pode ser adquirido através das redes sociais: Instagram: @kikosilva e @kikosilvafineart e em São Paulo na DEMOCRART. Paravéns Kiko.

O livro teve o apoio da Veracel, Aliança da Bahia, RGC Investimentos, Guebor Toyota e Grupo CAM.



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias