Número de WhatsApp de oito milhões de brasileiros vazam na internet

redacao@aloalobahia.com

Os números de telefones de oito milhões de brasileiros aparecem no meio de um grande volume de dados do WhatsApp, à venda em um fórum cibercriminoso com informações de 487 milhões de pessoas de 84 países.

Os mais atingidos são Egito (44,8 milhões), Itália (35,6 mi), EUA (32,3 mi), Arábia Saudita (28,8 mi), França (119,8 mi) e Turquia (19,6 mi). No Brasil foram 8 milhões de números vazados.

De acordo com os responsáveis pelo vazamento, cuja origem não foi informada, todos são correspondentes a usuários ativos no WhatsApp. O banco de dados não inclui outras informações dos usuários, mas elas podem ser obtidas a partir dos próprios telefones, seja por meio da raspagem de dados disponíveis nos próprios perfis, como nome e foto, até através de tentativas de phishing.

A autenticidade do volume foi confirmada pelos especialistas em segurança do Cybernews, que tiveram acesso a uma amostra do vazamento. Eram 817 números dos Estados Unidos e outros 1.097 do Reino Unido, todos válidos e correspondentes a usuários ativos do WhatsApp. A origem do comprometimento, porém, não foi revelada, com o responsável afirmando apenas ter usado "estratégias" para obter as informações.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias