Nubank anuncia hub de tecnologia e de experiência em Salvador

redacao@aloalobahia.com

O  Nubank anunciou nesta segunda-feira (22) a criação do NuLab, um hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência do cliente no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O local vai capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, disponibilizando cursos gratuitos para este público.
 
O hub passará por reformas nos próximos meses e deve ficar pronto em meados de 2022. A abertura ao público ocorrerá no mesmo ano, mas a depender do cenário da pandemia de Covid-19.
nulab-rio-vermelho-salvador-bahia-foto-reproducao-1
Em setembro, o NuLab abriu inscrições para sua primeira turma de capacitação em parceria com as EdTechs Cubos Academy e Alura. A novidade atraiu mais de 8.000 interessados em desenvolvimento de software móvel. O Nubank anunciará nas próximas semanas os selecionados.

“Estamos muito entusiasmados com a repercussão desse primeiro projeto de transformação social, que nos prova também o potencial da região para ações focadas em tecnologia e desenvolvimento, profissões altamente demandadas no mercado atual", diz Mayra Mezzomo, gerente de ESG (governança ambiental, social e corporativa) da fintech e responsável pelo NuLab Salvador.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 

NOTAS RECENTES