Novo Aeroporto de Bom Jesus da Lapa pode ter nome da mãe do atual prefeito da cidade

O novo Aeroporto de Bom Jesus da Lapa pode receber o nome de Evacy Ribeiro Pereira, que faleceu em 2017 e é mãe do atual prefeito da cidade, Eures Ribeiro (PSD). A proposta para nomear o novo equipamento, cujas obras começaram em agosto deste ano, é do deputado estadual Eduardo Salles (PP).
 
Segundo o deputado, Evacy sempre trabalhou a serviço dos mais pobres e necessitados do município, ganhando o apelido de “mãe dos pobres lapenses”. “Essa Homenagem a Dona Evacy se faz necessária, já que esta obra é resultado do grande esforço que o povo de Bom Jesus da Lapa e região tem para que haja crescimento e avanço, gerando mais renda e emprego a esse povo tão batalhador, que são espelhos da Dona Evacy”, justifica o deputado.
 
As obras são realizadas pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Na primeira fase será implantada a pista de pouso e decolagem, o taxiway, o pátio de estacionamento de aeronaves e a cerca patrimonial. Esta etapa deve ser concluída no segundo semestre de 2021. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias